segunda-feira, 31 de maio de 2010

Boring days


Copa do Mundo St. Giles


Estou de volta!!! Alguns dias sem postar nada aqui, estava sem muita paciência pra escrever,
sinceramente. Mas agora estou aqui em casa, num dia vazio, então resolvi escrever aqui.

Confesso que não tenho muita coisa pra escrever. Na verdade os últimos dias foram bem chatinhos.

Sexta-feira, na verdade, foi bem legal. O colégio organizou uma Copa do Mundo entre os alunos, então fomos quase todos vestidos com camisa do Brasil pra torcer para os meninos. Jogaram Brasil, Suíça, Arábia Saudita, Inglaterra (os professores), Irã e Japão. Nem todos que jogavam no mesmo time eram da mesma nacionalidade, porque muitas vezes não tinha 5 meninos do mesmo país, mas ainda assim valeu.
O final foi entre o Brasil e a Arábia Saudita e adivinha quem ganhou? Não, não foi o Brasil. Foram os árabes mesmo. Hahahaha. Eles ficaram tãão felizes de ganharem do Brasil! Vocês não têm ideia!!

Depois à noite era despedida da Carol, uma francesa muito fofa, e nós alugamos uma limosine rosa e andamos durante uma hora pelo centro da cidade. Foi tããão divertido!!! Nos sentimos muito ricos! hahhahaha Mas o fato é que éramos 16 rachando o valor da limo e aqui alugar uma limo é beeem mais barato que no Brasil, certo!? Na verdade o mais divertido foi ficar dentro da limo, porque o fato de andar pela cidade mesmo, não dá pra sentir, porque as janelas são muito pequenininhas.
Depois que saímos da limo, enquanto estávamos tirando as últimas fotos, um grupo de moleques que pareciam saídos do gueto, ficaram entrando na limo e os meninos, retardados, ficaram dando bola pra eles. No final, percebemos que eles roubaram a jaqueta de um árabe que estava com a gente, e lá tinha celular e a carteira dele, com cartão de crédito, dinheiro, etc. Ééé, galera. Não estamos no Brasil, mas também não estamos na cidade mais segura do mundo. A Karol e a Alice também já sofreram com esse tipo de furto. Temos que tomar um certo cuidado com isso por aqui.


Já no Sábado eu ia pra Stonehenge de excursão, mas estava tudo cheio. Daí fiquei em Londres mesmo.Fomos almoçar num brasileiro pra mostrar pro italiano Alberto (que ia embora no dia seguinte) como a comida brasileira é boa. Depois eu e Camila fomos pra Hamley's, uma loja de brinquedos maravilhosa. Alguém já viu aquele filme 'A loja mágica de brinquedos'?! Igualzinha!! Os vendedores se divertem o dia inteiro lá! Ficam usando os brinquedos pra mostrar pros outros e a loja está sempre em movimento!


Aí no domingo eu ia encontrar em Oxford com as meninas, que estavam em Cambridge. Só que aparentemente elas foram na balada e não conseguiram acordar pra pegar o onibus, então eu fiquei em Londres de novo. Aí saí com a Camila pra fazer compras, nada demais.


Agora é segunda-feira, feriado de Pentecostes aqui. E até agora o dia tá cinza e chuvoso e ninguém ainda se prontificou a fazer nada. Mas confesso que eu também não estou afim de fazer nada.
A Deniz tá aqui puta vendo direto a TV Aljazeera, que não para de falar sobre o ataque israelense ao barco turco.


Aaah, como eu quero voltar pra minha terrinha colorida e ensolarada!!! =/


Um beijo a todos.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Comida, comida, comida...


Parc Güell - Barcelona


Helloooo!!! How r u doing?

Aqui tá tudo bem... sensação gostosinha de estar voltando pra casa em algumas semanas... mas ao mesmo tempo saudosa de quem com certeza vai sentir saudade de tudo aqui (ou pelo menos quase tudo, hahhahha)

Bem, ontem foi aniversário da Iasmin, então o dia foi de comemoração e comida (hahhaha): Almoçamos o famoso chá inglês, com chá English Breakfast (chá preto) e bolinhos com geléia. Huum, muito bom, mas sinceramente almoçar coisa doce me deixou um pouco enjoada. À noite fomos jantar no Friday's. Comi uma maravilhosa costela com batata frita, onion rings e pra finalizar um belíííssimo brownie!!!
E ainda, antes, no caminho pro Friday's, entrei numa loja de souvenir de 2 andares bem no coração da Piccadilly Circus!!! Preciso nem falar que eu pirei, né?! hahhahahha.


E hoje depois do colégio fomos almoçar num ma-ra-vi-lho-so restaurante brasileiro. Comi um filézinho com farofa, arroz e um feijão de feijoada MARAVILHOSO!!! Juro, acho que nunca comi um tão bom, nem no Brasil!!! hahahhaha.

Ai ai, só falo de comida agora, meu Deus!!! Não posso realmente reclamar de estar gorda, posso?! hUAHauhauHUHahuAHUHAuhuAH

Bem, pelo menos hoje no jantar comi um franguinho magro com vegetais... bem diet! =)


Bem, é isso. Nada muito melhor pra contar. Só que amanhã é sexta!!! \o/

Um beijo a todos.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Bye, Bye, Barcelona

Praia da Barceloneta - aaai que saudade de uma praia!!!

Oooi! Tudo bom?

Eu estou bem, de volta à terrinha londrina.

Barcelona foi ótimo. Bem legal mesmo. Saímos pra noitada, vimos praticamente tudo que tinha que se ver lá, e o mais legal: fomos à PRAIA!!! HauhaUHahuha. A cidade é beem loouca. Sempre vem gente te oferecer cerveja e até droga na rua à noite, e o guia e até o hotel pedem para tomar conta de seus pertences, porque o furto aqui é comum. As ruas, as pessoas e a insegurança me deram muitas vezes a sensação de estar no Brasil.

Começando do princípio:

Sábado à noite acabou que não encontramos nenhum barzinho decente que estivesse passando a final da Liga dos Campeões, aí fomos comer num lugar qualquer mesmo. Depois fomos pra uma boate, La Terrazza. Chegamos lá 1h da manhã e estava vazio. Achamos estranho e perguntamos à bartender que horas o pessoal chegava: 3h da manhã. Acabou que quando chegou essa hora ninguem mais se aguentava em pé de sono e fomos pro hotel. Uma pena.

Aí no domingo acordamos cedo, mas na verdade nao adiantou nada: só conseguimos chegar no centro meio dia =/

Daí descemos na Praça da Catalunya pra encontrar os meninos e descemos a La Rambla, uma rua muito charmosinha, cheia de turistas e um pessoal fazendo arte. De lá seguimos em direção da praia da Barceloneta, onde ficamos por um tempinho. Aaai, que saudade que eu tava de uma prainha! =) Depois seguimos para a Catedral de Barcelona, que é linda, mas pra variar a fachada estava em reforma. À noite fomos assistir ao espetáculo das águas na chamada Fonte Mágica. Fica tocando música clássica e o chafariz muda de efeito e de cor conforme a música. É lindo! Depois fomos ao chamado Bosque das Fadas, que é um bar todo decorado para te dar impressão de estar num verdadeiro bosque. Bem legal.

Aí na Segunda-feira era para irmos no Estádio do Barcelona, mas pra variar nós, meninas, demoramos e quando chegamos lá os meninos já tinham até saído de lá. De lá partimos para o Parc Guel, que é um parque lindo, cheio de esculturas e prédios feitos por Gaudí, o grande ídolo arquitetônico de Barcelona. Depois fomos almoçar uma bela paella de frente pra praia! A vista era maravilhosa e a paella também! hahha. Era para irmos para a praia depois, mas não deu tempo e fomos pro hotel pegar as coisas para ir pro aeroporto.

Cheguei em casa, emLondres, ontem às 2h da manhã, morta de cansaço!!! Aí hoje fui ao colégio, mas vim depois direto pra casa, não aguentei. haha.

Agora sou a única estudante da casa; o casal de turcos foi embora. Até tava gostando deles, eles eram legais e me ensinaram vários palavrões em turco (hahahhaha), mas pelo menos agora não preciso mais aguentar eles e a deniz falando em turco entre eles!

Pois é... falta menos de 3 semanas pra eu voltar pra minha adorada terrinha! Não vejo a hora de chegar! Sei que vou sentir falta daqui, e principalmente das amizades que fiz aqui, mas a saudade de casa fala mais alto!! ahhaha

Agora é aproveitar o tempinho que ainda me resta aqui! ;)

Bem, é isso, vou nessa. Um beijo

sábado, 22 de maio de 2010

Barcelona!!!

Oooi gente!!! Como estão?
Aqui tá td ótimo agora... Depois do stress de ontem também né...! Ninguém merece!!!
(Desculpa pela falta de fotos hoje, mas muitas estão no orkut!)

Deixa eu contar:

Nem tenho postado muitas coisas aqui porque sinceramente não tem valido muito a pena.
Quarta-feira ficamos eu e Camila esquentando as cabeças pra ver o que fazer. Sabemos que
temos um monte de opções, mas nenhuma das duas tinha vontade de fazer nada.
Acabou que fomos a Portobello Road, uma rua que tem várias lojas de antiguidades e que tem
em todos os guias de Londres. Os melhores dias são aos fins de semana, mas fomos mesmo assim.
Tiramos foto na livraria do filme Notting Hill, vimos umas lojinhas e fomos embora logo.

Na quinta-feira depois do colégio eu peguei um onibus com a Camila pra Hendon, um bairro
que nunca tinha ouvido falar, pra ir na cerimônia que a Deniz ia participar pra poder pegar
o certificado dela de cidadã inglesa. Acabou que nós nos perdemos e chegamos lá e a cerimonia
ja tinha até acabado. hahhahha. Mas valeu a intenção =)
Depois fui pra casa arrumar minha mala para Barcelona e depois ainda fui encontrar com a Renata
no metro pra levar a mãe dela (e as malas) pro aeroporto. Acabado isso, fomos pro hotel dela,
jantamos e fomos dormir.


Mas vamos à confusão de ontem:

Acordamos as 4:30 da manhã, pegamos o metro, encontramos com a Iasmin pra pegar o trem pro
aeroporto. Acabou que perdemos o trem de 5:54 e só conseguimos pegar o de 6:15. Quando chegamos
na estação, perdemos o onibus que ia pro aeroporto e o proximo só saiu dali a 10 minutos,
e já estávamos atrasadas. Chegando lá, corremos até o portão de embarque, entramos e na fila
pro portão a mulher impombou com o tamanho das malas das meninas(não pudemos despachá-las, se não
ia ter que pagar mais) Tentamos de todo jeito rearrumar as malas ali na hora de modo que
não precisássemos despachar a mala, mas aí no meio do processo veio a mesma mulher e pediu
nossos cartões de embarque. Nisso ela fala que tínhamos que ter passado no check in porque
não éramos da União Europeia. Agora me respondam: PORQUE então temos que fazer check in
online se na hora vai ter que ir pro check in do mesmo jeito??
PORQUE nos deixaram entrar até o portão de embarque? PORQUE eles são tão mesquinhos com o
tamanho da mala??? Essa eu te respondo: pra conseguir uns míseros 35 pounds. AI QUE RAIVA!
CONCLUSÃO: Tivemos que esperar a desgraçada da mulher porque ela estava 'muito ocupada' pra
nos levar de volta lá no check in e não podíamos ir por nossa conta. E ainda tivemos que pagar
mó grana pra poder remarcar o voo, pagar mais grana de taxi pro outro aeroporto de onde esse voo saía (o barato sai caro) e ainda
perder um dia inteiro no aeroporto de Londres, enquanto podiamos estar em Barcelona!!!!!!! Ai, vida.
E o pior é que se ela nos levasse de volta aquela hora dava pra embarcar naquele voo, porque
ele atrasou mais de 40 minutos!!! ARRRE!!!

POR FAVOR, não voem mais de Ryanair! REPITO: NÃO VOEM DE RYANAIR!!!!!!!

Bom, eu juro que prefiro pensar positivo: Não era pra ser. Perdemos o trem, perdemos o onibus,
e finalmente perdemos o avião. NÃO ERA PRA SER.
Bom, se é assim, melhor assim.



Enfim, chegamos em Barcelona sãs e salvas (e bastante cansadas e chateadas).

Mas chegando aqui descobrimos que o nosso hotel é longe pra caramba do centro e que o pessoal daqui está em outra vibe da minha: eles querem mais é ficar na rua bebendo e dormir até tarde, enquanto eu quero dormir cedo e acordar cedinho pra aproveitar a cidade. Mas ainda bem que tenho a Iasmin pra me acompanhar nos programas de manhã. =)

Hoje então fomos ao Museu Nacional de Arte da Catalunya (MNAC), conhecemos os monumentos da região, visitamos na Sagrada Familia (a maior decepção... estava toda em reforma!!! pagamos 12 euros pra praticamente nada!! Enfim...), depois fomos comer uma paella (que nem tava tãão boa assim... meu pai faz melhor!) e conhecer 2 prédios do Gaudí: La Pedrera e na Casa Battló.

Agora estamos nos arumando pra ir num barzinho ver a final da Liga dos Campeões. Vamos torcer, só não sei pra quem! =P


Um beijo a todas!!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

De volta a Londres!!


Tia Doris e eu no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa - eu em Londres e ela no Brasil =)


Ooooooi!
Como estão!?
O blog tem estado meio abandonado, mas é pura e simplesmente falta de tempo. E agora tem tanta coisa pra escrever que eu já to com preguiça de escrever e com certeza voces também ficarão com preguiça de ler. hahhaha. Mas juro que vou tentar ser sucinta (ainda mais porque eu não lembro de tudo, hahhah)


13.mai - Quinta-feira

Saímos de Viseu e fomos em direção a Belmonte, terra do nosso descobridor Pedro Álvares Cabral. Tentamos ir no castelo da família dele, mas estava fechado.
Em seguida fomos a Covilhã, cidade onde a Seleção Portuguesa está treinando pra Copa. Lá pudemos ir apenas no mercado municipal (que não foi lá essas coisas), porque começou a chover granizo!
De lá fomos para Estremoz, onde tem uma pousada linda onde era um castelo. Eles aproveitaram a fachada do castelo e reformaram, mas sem perder a magia de um castelo. Dá pra imaginar a maravilha que é, né?
Depois seguimos para Évora, nosso destino final do dia. A cidade é romana (tem monumentos até do século I!!) e as ruas são mínimas, bem estreitas mesmo, e o pior é que tinha algumas que eram até mão dupla!!!


14.mai - Sexta-feira

De manhã em Évora fomos à Catedral da Sé de lá. A igreja é linda (assim como várias outras que fomos) e pudemos subir ao terraço pra ter uma vista belíssima da cidade lá de cima. Ainda tivemos tempo pra fazer umas comprinhas na rua do nosso hotel, que tinha várias lojinhas de souvenir =)
No caminho para Lisboa fomos procurar alguma vinícula pra eles degustarem vinho, já que estávamos numa das áreas mais importantes do vinho português, mas a que fomos só tinha visita pra dali a 3 horas, aí não deu.
Chegando em Lisboa fomos tirar foto na Torre de Belém, vimos uma ponte vermelha de ferro que mais parece aquela que é cartão postal da Califórnia, vimos também o Cristo Redentor de lá, que está virado para o nosso (e o nosso é MUITO mais bonito), vimos o Padrão dos Descobrimentos, que tem uma escultura com os navegantes portugueses e um mapa de mármore no chão com todas as possessões portugueses no tempo dos descobrimentos (inclusive o Brasil).
Nosso hotel em Lisboa era ENORME, com 2 cômodos: um com 1 cama de casal e 1 de solteiro, e outro com 1 sofá e mais uma cama de solteiro. Pena que o aquecimento lá não funcionava muito bem: nem o aquecimento do chuveiro nem o do quarto.


15.mai - Sábado

Nesse dia fomos visitar as cidades vizinhas a Lisboa. Primeiro fomos a Cascais visitar a Boca do Inferno, que são uns buracos nas pedras feito pelo mar verdinho do Oceano Atlântico. De lá fomos a Praia da Cremina, que é linda, mas ninguém se aventurou a chegar perto da água. hahhaha. Depois ainda fomos ao Cabo da Roca, o local mais ocidental da Europa. A vista de lá é linda, rendeu muitas fotos.
Depois chegamos a Sintra, onde fomos no Palácio da Pena, que era muuuito no alto da cidade. Coitados daqueles que sobem a pé. O Palácio em si não vale a pena, sinceramente. Paga-se muito para ver um castelo bem mal conservado. De lá fomos almoçar e eu almocei um gostosíssimo arroz de pato. =)
Depois voltamos a Lisboa e fomos ao Parque das Nações, que tem acho que todas as bandeiras do mundo todo. Lá andamos ao longo do Rio Tejo, vemos a Ponte Vasco da Gama, que é bem bonita e enorme, ela atravessa o Tejo todo. Quase não dá pra se ver o outro lado. Sinistro.
De noite fizemos um piquenique no quarto da Tia Doris. Eles ficaram bebendo vinho e navegando na internet, falando com seus filhotes no Skype.


16.mai - Domingo

No nosso último dia em Portugal fomos ao Mosteiro dos Jerônimos, que é muuito bonito. Vimos inclusive o túmulo de Fernando Pessoa, que tem vários dizeres dele ao redor.
Depois andamos ao longo do Tejo novamente e depois fomos procurar o que é considerado o 'Melhor bolo de chocolate do mundo', mas a loja estava infelizmente fechada, então eu, mamãe e papai passamos no hotel pegar as malas e fomos ao aeroporto um pouco mais cedo do que o esperado.
A despedida foi horrível. Ah, como foi difícil dizer adeus pra eles! Como eu queria voltar pro Brasil com eles! Eu sei que voltar pra Londres vai ser o melhor, mas ficar aqui tanto tempo sem mamãe e papai é dificil pra caramba!! Tanta saudade das minhas coisas, sabe? Meu quarto, minha cama, minha casa...! Sem me preocupar em agradar a dona da casa, em ser sempre quietinha... Não posso relaxar no sofá, não posso escutar música alto e cantar junto, sabe? Cansa!!!
Mas enfim, cheguei em casa aqui em Londres e agora estou em outro quarto. (A casa tem 3 quartos e eu fiquei nos três! Inclusive o da dona da casa! hahhaha)


17.mai - Segunda-feira e 18.mai - Terça-feira

Ontem fui pra escola novamente e estou na mesma sala de antes. Matei as saudades do pessoal e ficamos as meninas a tarde toda no jardim do colégio pegando sol, fazendo fotossíntese. hahha.

Hoje também ficamos eu, Camila e Alice conversando no colégio, só pra não ir pra casa ficar sem fazer nada, porque nenhuma das três queria fazer nada. hahhaa.
Mas juro que amanhã vamos dar um jeito nisso e vamos fazer alguma das milhões de coisas que Londres tem a oferecer pra gente.


Então é isso.
Se vocês leram tudo, parabéns. E muito obrigada, óbvio.

Um beijo enorme pra vocês.
Até amanhã.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Pé na Estrada II


Londres ainda... Desculpem-me pela falta de fotos, mas agora está tudo na máquina da mamãe! =)


Booa noite a todos!!!


Hoje demos uma volta em Santiago de Compostella, mas só deu tempo de ir à Catedral de
Santiago, a mais importante da cidade. A catedral é linda e a cidade é bem movimentada!! Tem
vários estudantes da universidade local e podemos ver que várias pessoas são naturais da cidade,
pelo menos os turistas não tomam conta da cidade.

Depois botamos o pé na estrada: passamos em Peso da Régua (olha o nome da cidade!), onde
comemos e visitamos um museu e uma degustação de vinho do porto, para a alegria do meu pai.
hahha

De lá fomos a Lamego por uma estradinha sinuosa cheia de plantações de vinículas do todos
os lados. Tentamos entrar num castelo que tem no topo de um morro lá, mas subimos o morro todo e chegando lá estava fechado. hahha. Tinha também uma igreja no topo do outro morro, onde pra chegar tínhamos que subir 600 desgraus, mas nem pensar em subir né!!

Depois viemos direto para Viseu, onde vamos passar a noite. O hotel é muuito bom, tem até piscina (imagina! com esse frio!!!) pena que os melhores hotéis nós passamos pouco tempo... A cidade é bem bonitinha, mas não pudemos visitar muitas coisas, porque estava já tudo fechado.

Amanhã vamos pegar a estrada de novo em direção a Évora, onde vamos passar outra noite. Já estamos vendo que no caminho vamos pegar umas cidadezinhas que vai estar frio pra caramba!! Aqui não tem estado tãão frio, mas quando bate o vento é horrível!


Bem, boa noite a vocês, porque o tempo aqui está corrido. (Vocês não sempre querem que eu aproveite?! Aqui está!) Durmo pra caramba no carro (hahha), mas chego a noite e também estou com sono. hahhahhaha.

Um beijo.


OBS: Mais de 1100 visitantantes! =DDDD

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pé na Estrada!!!

Família em frente ao London Eye. Se liga na ventania que estava fazendo!!!


Boa noite a todos!!
Como vão? Aqui está tudo maravilhosamente bem, a viagem está ótima e as cidades que estamos passando são muito bonitinhas.

Domingo saímos de carro de Lisboa e fomos em direção à cidade de Porto. No caminho passamos
pelas cidades de Óbidos, Fátima e Coimbra.

Óbidos é uma cidadezinha bem pequena, com casinhas lindas brancas, ruas tortuosas, cercadas por uma muralha medieval, o que faz dessa uma cidade bem diferente e interessante de se conhecer.

Já em Fátima só conhecemos o Santuário que tem lá, que é o sonho da Vó Ceição de conhecer. O santuário é belíssimo, com uma catedral linda, uma estátua do Papa João Paulo II, com toda a história da aparição da Nossa Senhora por lá e com muitos peregrinos que vão para lá para pagar promessas (vemos muitas pessoas andando de joelhos até a imagem de Fátima), o que na verdade torna o lugar muito pesado espiritualmente. Perdi as contas de quantas vezes segurei o choro lá dentro.

Coimbra não deu pra conhecer turisticamente, mas tivemos a oportunidade de conhecer o que descobrimos ser um dos maiores eventos portugueses: o Desfile das Fitas ou Queima das Pastas, que é a formatura dos estudantes da Faculdade de Coimbra. Eles fazem um super desfile pelas ruas das cidades em caminhões decorados com papel crepom, distribuem cerveja lá de cima, jogam cerveja um nos outros e ficam bastante bêbados. Pelo tempo que estivemos lá, passaram 42 caminhões, mas o desfile estava ainda longe de acabar. Confesso que fiquei com inveja da festa.

À noite, finalmente chegamos em Porto. O hotel é bem antigo e portanto não tem muito luxo
(a internet inclusive não está funcionando), mas o pessoal é simpático e o café de manhã é
gostoso. Chegamos bem na hora da festa: o Benfica foi campeão nacional e as ruas estavam cheias de torcedores e buzinas de carros. Demos uma sorte tremenda: o nosso hotel era bem na Praça Marquês de Pombal, onde foi a grande festa do Benfica, que as ruas estavam fechadas e tal.

Segunda-feira fomos passear por Porto: andamos pelas ruazinhas estreitas e cheias de sobe-e-desce, visitamos uma livraria aqui que tem uma decoração lindíssima, conhecemos o Palácio da Bolsa, que é lindíssimo, uma catedral barroca cheeia de detalhes e o beira-rio cheio de restaurantes. À noite ficamos no quarto, com os velhinhos bebendo um vinho e comendo pão.


Terça-feira pegamos o carro cedo de novo e pé na estrada.
Passamos em Amarante, uma cidade pequenininha mas com uns doces ma-ra-vi-lho-sos.
De lá fomos para Viana do Castelo, cidade onde nasceu Caramuru. Cidade portuária muito bunitinha também.
Almoçamos lá e partimos para Santiago de Compostela, na Espanha, nossa parada final do dia. A cidade é bastante religiosa e surpreende por ser maior do que a maioria das cidades que tem como carro-chefe o turismo católico.


O PAPA
Parece que estamos fazendo os caminhos que o Papa vai fazer aqui em Portugal, só que uns
três dias antes dele. Ele chega em Lisboa dia 11, em Fátima dia 13 e em Porto dia 14. As
cidades estão todas enfeitadas com cartazes amarelos (a cor do Vaticano) e com dizeres de
'Bem-vindo, Papa'. Em parte é até bom, porque as cidades estão uma zona por causa da chegada dele ao país. A televisão não se fala em outra coisa.



Bem, gente. É isso. Tenho que dormir agora porque aqui na Espanha são 5h a mais que no Brasil, ou 1h a mais que Portugal, e amanhã acordamos cedo para ver a cidade e ainda temos que ir para a estrada novamente.
Um beijo a todos.

sábado, 8 de maio de 2010

Bem-vindos a Portugal!!!

Teresa, Humberto, Eu, Mamãe, Papai, Tia Doris e Tio Edu na Tower Bridge


Saudações portuguesas!!!
Como vão?

Chegamos essa tarde em Lisboa, sem nenhuma complicação no aeroporto ou no voo por causa do vulcão. Mas amanhã já estaremos saindo daqui. Vamos pegar o carro e percorreremos Portugal e uma cidade da Espanha.

Bem, voltando alguns dias:


Quinta-feira

Fomos ao Leeds Castle, Canterbury e Dover. O castelo é muito bonito, cercado por um rio... sorte de quem morou lá ou de quem tem dinheiro suficiente pra alugá-lo pro seu casamento. Em Canterbury vimos só uma catedral e as lojinhas. E Dover ficamos 20 minutos só. Tempo só pra tirar foto do Canal da Mancha e voltar.


Sexta-feira

Pegamos um barquinho em Little Venice até Camden Town. Little Venice é bem legal, ainda mais porque poucas pessoas conhecem isso, mas a viagem de barco em si não tem nada demais. Almoçamos por lá e depois meus pais foram à Portobello Road Market em Notting Hill e eu tive que ir em casa fazer minha mala para Lisboa.
À noite fomos almoçar um pato em Chinatown. Chama-se pato aromático: a chinesinha estraçalha o pato todo na sua frente, deixando pedaços bem pequenos. Depois vc bota esse pato e um molhinho agridoce em umas folhinhas bem finas de uma massa e está pronta uma mini panqueca de pato. Uma delícia.


Sábado

Acordamos bem cedo para irmos ao aeroporto. O voo foi tranquilo.
Chegamos em Lisboa umas 4h da tarde, chuvendo, mas com a temperatura bem mais tranquila do que em Londres. Deixamos as coisas no hotel (que é uma gracinha! Todos os quartos têm temas diferentes, seja de filme ou ator/atriz. O nosso é do Marlon Brando, aquele que fez o Poderoso Chefão!) e fomos andar. Fomos ao Rocio, pegamos o Elevador de Santa Justa (que é de 1902), chegamos ao bairro do Alto, tiramos foto com Fernando Pessoa, vimos onde o Papa vai falar ao povo (sim, o papa vem pra Lisboa daqui a 3 dias e na verdade vai percorrer quase todas as cidades que nós também vamos percorrer, só que nós vamos antes dele) e finalmente jantamos um bacalhau maravilhoso num restaurante perto do Rio Tejo.
Ainda quando chegamos no hotel falamos no skype com Thiago, Thais, Ana Luisa, primas, tios e até com a Vó Ceição!!! Aaaah que saudade desse povo!!!


Ufa!! Quanta coisa! Pois é, por isso não tem dado pra entrar muito na internet!!!

Queria só mandar um beijo bem gostoso em todos e dizer que está tudo maravilhosamente bem. Um beijo especial para as mamães, que amanhã é dia delas. (espero que eu lembre disso amanhã de manhã, pra dar um beijo na minha mãe. hahhaha)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pais em Londres!!!



Rio Avon em Stratford-upon-Avon.



Gente, mil desculpas pela demora pela nova postagem. Mas agora meus pais, tios e os pais da Thais estão aqui em Londres, estou no hotel com eles e o hotel só tem internet na recepção... aí fica tudo mais dificil né!!!

Mas vamos ao que interessa:


Domingo

De manhã dormi até mais tarde em casa. Tava precisando!!! Aí de tarde fui busca-los no aeroporto. Acabou que saí mais tarde do que o esperado e cheguei lá no Heathrow 1 hora depois do voo deles ter chegado. Eu estava uma pilha de nervos porque pensava que ia me desencontrar deles. Acabou que no que eu estava saindo da escada do metrô eles estavam chegando na estação. Avistei meu pai e corri pra abraça-lo! Aaaaai que saudades! Pode deixar que eu não dei vexame chorando no meio de todo mundo! huHUahuAH. Depois fomos ao hotel e comemos num restaurante aqui perto. Quando fomos sair, já estava tarde para voltar pra High Barnet e fui dormir no hotel com eles.


Segunda-feira

Como era feriado aqui, pude ficar o dia todo com o pessoal. Fomos ver a Troca da Guarda em Buckingham Palace, fomos a Westminster Cathedral e a Westminster Abbey. Liiiindos! Depois passamos pelo Big Ben, Westminster Bridge e Trafalgar Square. À noite meus pais foram lá em casa porque a Deniz preparou um jantar turco pra eles. Muito engraçado o encontro! Mamãe arrasou no inglês!!! hahha.


Terça-feira

Fui à aula de manhã e meus pais foram ao London Eye. Depois nos encontramos e fomos à Tower of London, visitamos o local e vimos as joias da coroa. Muuuito legal também. À noite comemos Fish and Chips num pub aqui perto do hotel.


Quarta-feira

Hoje também fui à aula, mas com um peso na consciência de não ir passear com meus pais. Juro que não quero mais sair de perto deles, é como se eu tivesse desperdiçando um precioso tempo que podia estar perto deles. Mas eles iam no Madam Tussauds, que eu já fui, então nem valia a pena. Encontrei com eles depois da aula na Harrods, demos uma volta por lá, fomos até o Victoria e Albert Museum, que é bem interessante, principalmente pra quem gosta da esculturas, tem cada uma linda! Passamos também pelo Science Museum e Natural History Museum, que é tudo bem pertinho. De lá atravessamos uma parte do Hyde Park e finalmente chegamos no hotel. Descansamos e comemos em um restaurante italiano uma massa muito boa, com a Joana e o marido dela, filha de uma amiga da Tia Doris.


Amanhã então vamos fazer uma excursão por fora de Londres (Sim, eu vou matar aula  -  a primeira vez em 6 semanas!!!) Vamos até Leeds Castle e Dover. Qualquer dia desses eu conto como foi.


Um beijo a todos e uma boa noite, porque amanhã tenho que acordar cedo.

domingo, 2 de maio de 2010

Stratford-upon-Avon



Stratford-upon-Avon - Eu e a casa do Shakespeare atrás.



Olá, como estão!? Eu estou muito bem, obrigada!


Decidi finalmente viajar no sábado. Fui sozinha a Stratford-upon-Avon, cidadezinha a 2h de trem de Londres, onde Shakespeare nasceu e morou durante a maioria da sua vida.
A cidade é linda, com construções bem antigas e bem bonitas, mas viajar com companhia é sempre melhor.


Descobri que tem um cartão aqui para jovens de 16 a 25 anos que você paga 26 libras e depois paga só um terço do valor da passagem de trem. Queria taaanto ter feito esse cartão antes!!! Teria salvado muito dinheiro! Mas ainda vou fazer, porque ainda tenho 3 viagens de trem que quero fazer por aqui até eu voltar pro Brasil, então ainda vai valer a pena.


NOVIDADE:
Sabe a viagem que eu perdi pra Berlim? Então.. vou pegar o reembolso e, ao invés de ir pra lá, vou a Barcelona com um grupão daqui... tudo brasileiro, hahhaha.


Agora tenho que começar a me arrumar, porque vou lá no aeroporto buscar meus pais, tios e os pais da Thais, que estão chegando. Êêêêêêêê!!!!!!!


Um beijo a todos.

E, vem cá, CADÊ OS COMENTÁRIOS?!?!?!?!